A Técnica Alexander - realinhando a postura para melhorar a saúde e o humor
Uma técnica directa e realista pode torná-lo mais alto e mais magro. Ele pode ajudar a silenciar o stress e banir o blues. Pode mesmo dar o relevo significativo da dor traseira e de garganta e da dor da artrite. Contudo, esta técnica não é uma nova maravilha-terapia, nenhuma cura esotérica - tem sido ensinado neste país há anos. Chama-se Técnica Alexander. No passado a técnica de Alexander sofreu de um problema da imagem. As pessoas o equiparam a "aprender uma boa postura" e é visto como bastante estável e chato. Essa visão deve mudar porque, embora Alexander não ter tempo e paciência para aprender correctamente, seus efeitos podem ser nada menos do que milagrosa. Uma série de celebridades usaram - de John Cleese para Paul Newman e é elogiado por atores e dançarinos que precisam ser capazes de usar seus corpos ao melhor. A técnica foi desenvolvida por Frederick Mathias Alexander, um australiano nascido em 1869. Alexander foi um ator bem sucedido - até que ele começou a perder a sua voz durante orações. Uma série de médicos e treinadores de voz não poderia encontrar nada de errado com ele, então Alexander argumentou que ele tinha que estar fazendo algo durante o seu desempenho para causar o problema. Estabelecendo uma série de espelhos, ele analisou seus movimentos e descobriu que ele estava puxando a cabeça para trás e para baixo em sua espinha com uma enorme quantidade de tensão. A tensão estava prejudicando sua respiração e causando a constrição da laringe.
Alexander começou a experimentar e, finalmente, veio com uma solução para a tensão. Ele deu ao seu corpo três ordens principais: "Permitir que o pescoço seja livre"; "Permitir que o pescoço vá para a frente e para cima" e "Permitir que as costas para alongar e alargar." Essas instruções mentais relaxou a tensão e libertou a sua voz. Além disso, ele descobriu que a asma que ele sofria desde o nascimento também desapareceu. Alexander estava tão intrigado com suas descobertas que ele desenvolveu um sistema completo que permitiria a quase qualquer um voltar ao conforto e facilidade que desfrutavam como bebés e crianças pequenas. "Aqueles que têm a sorte de nascer saudáveis têm uma postura perfeita quando somos pequenos", diz Kate Kelly, uma professora de Alexander que me deu a minha primeira introdução à técnica há muitos anos. "Nós perdemos, porque não estamos realmente evoluiu para lidar com o século XX. Começamos a perder a nossa fácil liberdade de movimento quando começamos a nos adaptar ao nosso ambiente - usamos móveis que não são muito bem projectados para nós. Além disso, inconscientemente imitamos adultos ao nosso redor. "
Nossos corpos vão lidar com esses abusos por algum tempo, mas então, geralmente na dos 30s aos 50s, eles começam a reclamar. "Este é o momento em que o corpo não vai mais suportar o que Alexander chamou de" mau uso ", diz Alexander professor Gail Barlow. "O corpo não será mais resistente." Ela explica que é então que nós desenvolvemos pescoço e dor nas costas; Começar a ter dores de cabeça ou enxaquecas; Sentir-se permanentemente tenso e stressado e ter problemas para dormir. Alguns de nós desenvolvem problemas respiratórios porque nossos pulmões estão apertados; Outros sofrem problemas digestivos porque estamos esmagando nossos dois pontos. A técnica de Alexander oferece uma solução, ensinando-nos como tratar os corpos tensos. Os professores da técnica insistem que não são terapeutas, mas admitem que o processo pode ser altamente terapêutico. "Nós nunca diriamos que poderíamos curar porque nós não somos médicos," diz Kate Kelly. No entanto, muitas pessoas (especialmente aqueles com dor no pescoço e nas costas e artrite) são encaminhados por seus médicos, enquanto muitos psicólogos concordam que Alexander pode muitas vezes ajudar a limpar a depressão. Mas Alexander não é apenas para aqueles com problemas sérios. Gail Barlow diz que 97 por cento de nós perdemos a coordenação fácil da juventude e poderíamos beneficiar ao aprender a Técnica Alexander. Existem efeitos secundários muito agradáveis também. Os alunos relatam regularmente que se sentem mais fáceis em si mesmos, que têm mais energia e menos stress. E sim, muitas pessoas realmente crescem.
The Society of Teachers of the Alexander Technique



Comentários
Enviar um comentário